As saladas

Alface com tomate chucha, atum e passas
Realmente, o verão chama de tudo um pouco: sol, gelados, gin, petiscos... mas hoje vou me deter nas saladas por recomendação aqui da malta do escritório que anda com desejo de saladas.

No fundo, fazer uma salada equivale a fazer aquilo a que chamo "massa com cenas", que é, por acaso, o título deste blog. Mas, como é verão, e porque a massa é um hidrato de carbono do qual nos queremos ver livre nesta altura, vamo-nos atirar às "saladas com cenas". O nome não tem a mesma piada, mas garanto que o aspeto é de salivar. 

No fim-de-semana e num mood pós-praia, sunset party a refeição principal acabou por ser feijão frade com bacalhau, ovo cozido e cebola, regado com azeite alentejano. Mas, como disse, é possível fazer um vasto número de saladas, sendo que o mais importante é a criatividade. Vale tudo, alface, rúcula, cebola roxa, fruta, frutos secos, azeitonas... vale mesmo tudo! 

Feijão frade com bacalhau, ovo cozido e salsa
Penso que tive o prazer de partilhar convosco o novo hamburguer do H3. Vamos esquecer o hamburger e detenhamo-nos no acompanhamento: salada alface, rúcula e tomate com molho de caril, manga e caju. O molho dá-lhe um sabor oriental. O crocante do caju fornece textura. E a manga (que eu não aprecio, porém...) torna fresquinho o prato. É de provar!!!

Mas vejamos algumas ideias:

Deixo-vos também uma ideia do blog Lemonaid exatamente sobre o tema de hoje: Salada de feijão e queijo de cabra.
E uma delícia do céu que conheci há uns anos no aniversário da Joana: melancia com queijo feta e cebola roxa, mas desta vez, em modo sandes e com a variante queijo fresco. Vejam: Sala de melancia com queijo fresco e hortelã


Comentários