sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O que é que eu vou comer?

Bom, a pergunta que fez eco (e ainda faz) na minha cabeça, desde que a Ritinha me "enganou" para fazer este programa com ela, é: o que é que eu vou comer ao pequeno-almoço?

Resposta da Rita: ovos de todas as formas e feitios, fruta fresca e frutos secos. Entrei em pânico, porque, como é sabido, adoro pequenos-almoços. 

Em Janeiro de 2015, aconselharam-me a deixar o pão e o leite. Ora, o meu pequeno-almoço passava por duas torradas com manteiga, na altura Becel, porque o meu pai é diabético, e uma caneca de leite com café ou chocolate (cada vez menos... com chocolate). 

Larguei o leite facilmente e não senti necessidade de o beber. Dizem que não faz sentido os adultos beberem leite, mas o que é facto é que eu não senti falta dele (do leite). 
O contrário, não aconteceu com o pão. Custou-me deixar as torradinhas ou a sandes mista do Zé aos sábados de manhã. E lembro-me que na altura fiz a mesma pergunta: mas o que é que eu vou comer ao pequeno-almoço? Depressa habituei-me a comer cereais com iogurte. Passei a ir à secção macrobiótica/diabética dos hipermercados e comprar cereais de aveia simples, aveia com frutos vermelhos, aveia com frutos secos... E senti-me mais leve e mais alimentada. O pão com leite deixava-me depressa com fome. Mas era tão bom!!! :) 

Como disse, o leite não me fez falta. Bebi leite uma vez que estive doente. Pelo contrário, o pão foi difícil de deixar. E agora? Vou comer ovos de manhã como os ingleses? Ovos estrelados com brócolos? Ovos mexidos com cogumelos e abacate? Ovos com bacon e avelãs? De manhã?

Hummm... ai ai ai...



2 comentários:

  1. Eu como, pah!! Ovos com brócolos, com cogumelos, com bacon... Hoje foi com pimento vermelho e cenoura! :D

    ResponderEliminar
  2. Eu como, pah!! Ovos com brócolos, com cogumelos, com bacon... Hoje foi com pimento vermelho e cenoura! :D

    ResponderEliminar