Coisas de menina, talvez...

Normalmente, sinto mais fome na semana anterior àquela em que tenho o período. É assim, desde há muito tempo e provavelmente tem que ver com as diferenças hormonais que sofro todos os meses. Penso que há artigos que referem não só a fome, mas uma maior sensibilidade. No meu caso, a coisa traduz-se na falta de equilíbrio e coordenação, nos sentidos mais apurados, sons muito altos irritam-me, determinados cheiros como o do tabaco incomodam-me. Isso e a fome, uma semana antes de ficar menstruada (uma palavra que não gosto nada de usar). 
No entanto, tive mais fome durante a semana em que tive com o período. Provavelmente pelas mesmas razões que assinalei antes. E é interessante verificar que fome no sentido de sentir necessidade de comer, petiscar, morder... Não é que tenha tido fome realmente, mas senti necessidade de trincar alguma coisa. Fiquei-me pelos frutos secos e pela fruta, sempre que isso acontecia. 

Comentários