terça-feira, 8 de março de 2016

Os pratos das minhas parceiras do Whole 30

Ao longo da semana, eu e as meninas fomos partilhando não só as nossas refeições, mas também desabafos sobre a comida, sobre o programa, sobre a necessidade de combater os picos de glicemia... e isso ajuda, sem dúvida, a perceber que não sou só eu a ter dúvidas, a sentir fome, a ter vontade de um chocolate. Como em tudo na vida, ter alguém que nos acompanhe e que nos permita conversar é fundamental. 
Nem sempre podemos alcançar os nossos objetivos, mas a mudança é gradual. A Ana está a ter algumas dificuldades acrescidas e pode não ser este mês, mas aos poucos vai conseguindo alterar a sua própria alimentação. Não se exige que as pessoas virem grilos e cada um tem propósitos diferentes. 

  • A Rita quer ganhar peso e perder a barriguinha que insiste em existir. 
  • Eu quero perder peso e perder as gordurinhas acumuladas por ter deixado de treinar.
  • A Ana quer perder peso e tornar-se mais esguia. 

Somos três mulheres com corpos diferentes e olhamos para este desafio com fins diferentes. Heis alguns pratos da Ritinha:




  • Alface, abacate, cenoura, morangos e ovo com molho de tomate; 
  • Ovos mexidos com tomate, abacate, ameixa; 
  • Ovos cozidos com batata doce; 
  • Café. 
E algumas refeições da Ana:




  • Melão; 
  • Salada, tomate, brócolos, batata doce, beterraba e cebola;
  • Cenoura, brócolos e frango desfiado;
  • Salmão grelhado com rúcula, batata doce e ovo cozido.

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