A minha irmã fez 26 anos

A minha irmã faz anos todos os anos. Possivelmente, se fizesse anos todos os dias eu e a Joana fazer-lhe-íamos um bolo diferente todos os dias, porque nós gostamos e porque é divertido ter um blogue cheio de bolos coloridos e bonitos. Mas, a minha irmã só faz anos uma vez por ano, e, como tal, só há bolos espectaculares uma vez por ano. Podíamos fazer bolos de aniversário para outras pessoas da família ou amigos, que com certeza aconteceu, porém, o boom do cake design estava a aconteceu e as oportunidades acabaram por ser estas. Passando este interlúdio inicial, chegamos ao ano seguinte ao bolo dos minions, já referido: 2015.
Eu e a Joana quisemos inovar, ser criativas. O objetivo era, novamente, fazer um bolo totalmente comestível, mas desta vez optámos por uma garrafa de gin. Porquê uma garrafa de gin? Porque, apesar do gin estar na moda, a minha irmã gosta de gin. Fácil! Gin, Gin, Gin... Aquela bebida que juntou novos e velhos e acompanha convívios em noites de verão. 


Mas o nosso problema do ano anterior manteve-se: qual é a base que vamos usar para fazer uma garrafa de gin? 
Problema que não acabou por ser resolvido, pois nem eu nem a Joana conseguimos usar o cérebro e chegar a pensar em algo duro o suficiente que aguentasse o peso da pasta de açúcar e os retoques e pormenores de uma garrafa. Posteriormente, a mãe da Joana falou-nos numa torta, mas o bolo já estava na mesa e os parabéns já tinham sido cantados.  
O resultado não foi mau, dada a dificuldade de fazer algo cilíndrico, mas confesso que fiquei desiludida com o resultado. Em vez de uma garrafa comestível, saiu uma placa de cartão coberta com pasta de açúcar. 
O bolo acabou por ser de pão-de-ló, que eu adoro, e cuja receita foi-me dada por uma empregada do liceu que frequentei em garota. Optei por dois níveis, porque era muita gente na festa de aniversário surpresa. Recheio de limão e cobertura de glacê ou calda de açúcar que aprendi a fazer na bimby. Algo fresco e fofo a juntar à animação e boa disposição da festa.
Este ano são 27 anos e... já temos ideias! 

Comentários