Adoro comida italiana!

Vou ser sincera: Adoro comida italiana!
O mundo asiático cativa-me pela cultura, mas Itália encanta-me o paladar. E depois de umas mini-férias, soube-me bem ao paladar comer uma pizza. 
A escolha do local foi meio aleatória, mas vai ser alvo de mais visitas, disso tenho a certeza! Chama-se Lambrettazzurra e fica no centro de Cascais. 
À chegada, a moldura da vitrina que nos permite ver o interior do restaurante aliado à esplanada campestre, que nos suscitam as cadeiras de ferro, remete-nos para dentro de um quadro de Michelangelo. 
Arrependi-me por não ter ficado no alpendre, mas o cheiro típico a pão com alho que vinha de dentro da cozinha levou a melhor, deixou-me a salivar e pensei: é mesmo isto!
O restaurante estava cheio de gente e o ar abafado. Vivia-se uma energia muito gira com os empregados atarefados, sem saber muito bem onde ir, com quem falar ou o que fazer para dar vazão a quem chegava. 
Confesso que a espera de 1 hora pela focaccia me deixou descontente, principalmente porque estava faminta, mas a simpatia de quem nos serviu e o momento em que trinquei o primeiro pedaço de pizza fez o meu dia. 
A escolha das pizzas não podia ter sido melhor. Uma delas veio com ananás e bacon. Adoro fruta na comida. A outra com presunto e malagueta. Ambas estavam deliciosas e o melhor de tudo foi a massa. Pizzas em forno de lenha têm outro sabor, cheiram melhor e fazem o nosso cérebro descobrir novidades. 
Serviram lambrusco "rosso" (tinto) fresquinho, que fica sempre bem com este tipo de pratos. 
Foi pena não ter tido barriga para comer tudo, mas as sombras vieram numa caixinha comigo para casa. 

Comentários