Mexilhão, mexilhão...

Não há nada melhor na vida do que viajar e comer. Eu não sou fã de comer. Há quem diga "eu adoro comer", mas eu como porque tem de ser. Já todos sabem da minha predilecção pelos doces, mas andam por aí sítios muito, mas muito apetitosos. 
Foi altura de visitar o restaurante Moules and Gin, em Cascais. 
A minha irmã tinha-me falado do espaço há uns valentes meses e finalmente ganhei coragem para lá ir. 
O espaço é muito simples, a decoração suave, arrumada, o que destoa com o barulho que os clientes fazem. Porém, à medida que permanecia na sala ia-me habituando aos sons das pessoas e da música de fundo. 
A carta é curta, mas completa. Há mexilhões com os mais variados molhos. Daí que provei mexilhão com mostarda, cerveja, piri-piri e à bulhão pato. Acompanhavam-lhe batatas fritas gulosas e uma taça de maionese.
Mas, antes disto, chegou à mesa de madeira mexilhão panado, que estava crocantemente divinal. O meu prato de eleição deste menu do mar. 
Como não poderia de faltar: o GIN. Havia três gins da semana, com morangos ou citrinos, mas a carta mostrava-se adequada a qualquer paladar.  
Fazendo um apanhado geral, o Moules é um restaurante jovem e simpático para um bom convívio.

Comentários