Aproveitei o intervalo entre o primeiro e o segundo semestres para dar um pulo à Madeira. Uma ilha que andava há anos para conhecer e finalmente fez-se a oportunidade.
E não desiludiu! Desde as pessoas, passando pela paisagem, até à comida... surpreendente!
Fiquei numa casa do airbnb, onde o proprietário, o Albino, foi muito prestável e, apesar de nunca me ter cruzado com ele, indicou sítios de cortar a respiração e deu dicas para uma boa refeição madeirense.

E, claro está, o famoso prego em bolo do caco com uma uma brisa maracujá ou uma Coral fresquinha. O sítio escolhido, o restaurante Panorâmico, tinha uma vista sobre Câmara de Lobos muito interessante tanto de dia como de noite. Um espaço simples com gente simpática e conversadora. Vendem bolos do caco para levar.


Uma curiosidade: agradou-me bastante a batata doce que comi num café ainda antes do centro do Funchal, num café de esquina, banal, mas com uma batata doce deliciosamente cozida durante três horas no forno.
Fora a comida, as paisagens são verdadeiros quadros de natureza real que nos fazem sentir pequenos, mas que nos fazem voltar.
Comentários
Enviar um comentário