Um italiano à maneira...

Não é novidade o meu gosto por comida italiana e, por isso, numa destas noites decidi dar uma prenda ao meu paladar e jantar do restaurante Tutti Combinato
É um espaço muito característico, com um estilo convidativo como se estivéssemos na nossa própria casa. 
O menu? Bom, este não existe e isso é o mais giro desta casa, porque nunca sabemos o que vamos comer até o prato nos chegar à mesa. Damos algumas pistas daquilo que queremos comer (massas ou pizza; carne ou peixe; queijo ou muito queijo, com azeitonas, sem anchovas) e depois é conseguir aguentar até ao momento da degustação. 
Assim que isso acontece, os sabores fazem-nos viajar pelas imagens que temos das cidades italianas que vemos nos filmes, os cheiros são incríveis e a apresentação sempre muito cuidada e divertida.
Não frequento com regularidade o restaurante, talvez devido à distância, pois localiza-se na Ramada, Odivelas. E fica meio fora de mão! Se bem que assim que saio de lá prometo a mim mesma não me prender numa próxima vez que me apetecer um bom prato de massa. 
Posto isto, a sangria de lambrusco com frutos vermelhos acompanha estas tentações de garfo e faca...e a sobremesa... bom, a sobremesa é a cereja no topo do bolo. Desta vez, foi um belíssimo petit gateau com gelado de baunilha e pepitas crocantes de chocolate. 
Não pensem que, apesar de não haver carta não sei o que comi. Então: uma pizza com presunto e queijo, muito queijo e uma massa com carne e queijo gratinada. Mas vejamos, a maior surpresa foi a entrada: pão de ovos com farinheira. Espreitem e bom almoço :)

Comentários